
Espero que o Rodrigo seja um homem solidário. Vai ter sempre o nosso exemplo ao longo da vida, mas quero ensinar-lhe o prazer de dar sem esperar nada em troca, para além do sentimento de dever cumprido, que só quem dá conhece! Dar a quem precisa e a quem merece!
Hoje segue mais uma caixinha para duas crianças que merecem! :)
Entretanto, já aprendi que quem mais tem é quem menos dá... é pena!
É de louvar o ensinamento tão nobre que estão a dar ao vosso filho.
Dar e partilhar, a quem precisa e a quem não... ver um brilho especial no olhar de quem recebe é, muitas vezes, melhor que receber!
PArabéns
De Patrícia Madeira a 20 de Julho de 2010 às 19:10
Grande lição de vida! Dar sem esperar nada em troca, é esse mesmo o espírito que deve permanecer sempre nos nossos corações :)
De
Piglet a 20 de Julho de 2010 às 19:12
Um boa lição! é pena que nem toda a gente pense assim :(
E o Rodrigo vai ser um Homem solidário, como tu vais ver...
bjs
De Raquel Machado a 21 de Julho de 2010 às 01:48
És uma querida e o teu Rodrigo também o vai ser, concerteza! Já to escrevi uma vez e volto a escrever: és uma excelente Mãe! A mim, nunca me "enganaste"!
De
aline a 21 de Julho de 2010 às 02:03
Assim é que é, Mafalda. O Rodrigo vai ser educado com esses valores, tenho a certeza!
bjtos
De Kodjas a 21 de Julho de 2010 às 11:19
Realmente, nos dias que correm há muito poucos pais que ensinam os verdadeiros valores aos seus filhos. Valores esses que nos fazem ser pessoas melhores. Também passo esses mesmos valores à minha filha, que temos que partilhar tudo o que temos e dar a quem precisa a nossa ajuda.
Afinal de contas, eles serão os Homens de amanhã e neste Mundo em que vivemos é notório que há cada vez mais gente a olhar para o próprio umbigo!
Olá! Pois vou-te contar o que me aconteceu....qdo estava grávida, uma amiga perguntou-me se eu queria a roupa dela de grávida e a roupa dos filhos dela. Ao qual eu respondi que sim sim, tudo seria mto bem vindo. Ao mesmo tempo que eu estava grávida, uma "conhecida" (entre aspas porque passou de amiga a conhecida) minha tb engravidou. Na altura disse-lhe...olha tenho uma amiga que me vai dar roupa, queres que partilhe ctg? De certeza que é mta roupa e que o meu filhote não vai vestir tudo, repartimos....que dizes? Mafalda, a resposta que obtive foi.....nem pensar!! Roupa em 2ª mão e ainda por cima naquelas corzinhas de chacha de azulinhos e amrelinhos....quero o meu filho vestido com cores alegres!! Não conseguem imaginar como me senti e o qto chorei por me sentir uma idiota! A partir dessa altura, guardo tudo até proque tenciono ter mais filhos....e tenho mamãs que continuam a perguntar se quero coisas delas e digo sempre que sim!! E visto tudinho!! Por isso querida, nem sempre somos bem entendidas.....enfim!!! Mas gosto dos valores que estás a transmitir ao Rodrigo, eu tento fazer a mesma coisa com o meu pipoquinha!! Beijinhos e desculpem o testamento!
De
Mafalda a 21 de Julho de 2010 às 13:46
Eu do Rodrigo tenho guardado os acessorios grandes (carrinho, ovo, e afins) e alguma roupa... de resto já dei quase tudo! Aparece sempre alguma grávida a precisar! E mando coisas novas, porque algumas ele nem nunca usou!
As coisinhas que mandei agora são para uma moa que tem dois bebés e precisa de fraldas, entao mandei um pacote de fraldas e mais umas coisinhas que tinha a mais, mas tudo novo, até porque os dela são mais velhos que o Rodrigo!
Por acaso, essas das cores da roupa, tenho uma "prima" que durante a minha gravidez andava sempre a dizer "as coisas do Rodrigo depois sao para o meu" e um dia eu estava a comprar roupa azul cueca (que é como quem diz azul bebé lol) e diz-me ela: "Ah, não gosto nada de ver os rapazes vestidos de azul claro!" E eu respondi: "Então quando tiveres o teu, ja sabes bem o que comprar!" ;)
Eu dou a quem precisa e principalmente a quem eu acho que MERECE! Não é a quem pede! Esta moça que vai receber as fraldas, nao pediu nada e a conversa nem era comigo!
Para o Rodrigo não recebi nada em 2ª mão, porque também não há bebés na familia próxima, nem de amigos, senão claro que usava! ;)
De Kodjas a 21 de Julho de 2010 às 16:01
Mafalda essa moça a quem deste os pacotes de fraldas usa que tamanho? É que tenho fraldas tamanho 3 e para a Clara já estão a ficar pequenas e quero dar. Ou usa tamanho maior?
Diz-me qualquer coisa.
De
sarah a 21 de Julho de 2010 às 19:04
Muitas palmas para a vossa educação e pelo espírito de viver em comunidade.
Bjs*
De Ana L a 22 de Julho de 2010 às 11:07
Bonito ensinamento. Eu tenho tudo guardado, pois não sei se teremos outro filho. No entanto, a minha filha vai ter um primo dentro de pouco tempo e, como tal, pus tudo o que ele não usa à disposição. Disse-lhe que escusavam de comprar o ovo, pois o dela está novo e não se usa assim muito tempo...não quiserem. Tudo bem, foi de boa-vontade na mesma.
De Ana L a 22 de Julho de 2010 às 11:08
Bonito ensinamento. Eu tenho tudo guardado, pois não sei se teremos outro filho. No entanto, a minha filha vai ter um primo dentro de pouco tempo e, como tal, pus tudo o que ela não usa à disposição. Disse-lhes que escusavam de comprar o ovo, pois o dela está novo e não se usa assim muito tempo...não quiserem. Tudo bem, foi de boa-vontade na mesma.
De
Mafalda a 22 de Julho de 2010 às 20:56
O ovo do meu está todo arranhado porque andamos sempre com ele pelo chão, mas vai servir para o próximo! :)
Comentar post